FANDOM


primeira postagem

Estive pesando que as pessoas gosta muito de desenho animados e hoje os desenhos abordam muito a física, porque não trazer essas questão para as salas de aulas do ensino médio... Talvez os alunos assistem e nem percebem issso.Vamos mostrar essa realidade para eles.Hoje mesmo assisti um desenho que uma das personagens criou uma máquina de gravidade que atraiam todas as pessoas para o planeta dela e depois esta atraindo estrelas e outros.Achei interessante pois depois podemos discutir a física que existe naquele desenho.--Nubia Hawai 23h34min de 12 de Maio de 2009 (UTC)


segunda postagem

Em relação aos desenhos anomados, seria legal fazer uma espécie de jogo dos erros (não é aquele jogo dos sete erros que conhecemos, é o jogo de um erro só, em que o usuário que acessa teria que explicar o porque que certo evento não daria certo se fosse de verdade. Funcionaria mais ou menos assim: Sabemos que a física dos desenhos animados passa um pouco de conceitos errados, não de propósito é obvio, mas com a intenção de divertir. Um desses conceitos seria por exemplo quando um personagem usa um jato nas costas e calçado de patins dispara em alta velocidade, então após a exibição do vídeo surgiria a seguinte pergunta: O que deveria acontecer em uma situação real se alguem fizesse isso? Para cada vídeo surgiria um debate com todas as considerações e leis físicas envolvidas. Desde o atrito a resistência do ar.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.